sábado, 28 de junho de 2008

Rarissimas

"Que horror"- foi esta a expressao usada pelo meu sobrinho de 6 anos quando viu uma das meninas do video de baixo, na tv. Perguntei-lhe "que horror" porque? O gajo ficou embaraçado. Tive entao que fazer o papel de pai e de mae, que ja me e' caracteristico, e explicar-lhe que, apesar da menina ser diferente, ter certos aspectos fisicos nela que a tornam menos capaz de correr, brincar ou falar que ele, isso nao a torna numa pessoa pior. Que tambem ela gosta de fazer tudo o que ele faz. Que tambem ela tem direito a tudo o que ele tem direito. Que tambem ela e' criança, e como criança que e' deve de viver sem as preocupaçoes do dia a dia que so deveriam de ser tipicos dos adultos. A mim custa-me a discriminaçao, mas quando se trata de crianças e' 1 milhao de vezes pior. Ora digam-me la que, ao vermos o video de baixo, nao nos apetece automaticamente abraças, beijar, brincar com todas aquelas criaturas deliciosas que nos aparecem pela frente? (Meninos, proibido referirem-se a Susana Felix, eu estou a falar das crianças, ta?)

5 comentários:

André disse...

Mas as crianças tem a vantagem de serem mais sinceros que qualquer outra pessoa, dizem o que sente e como sente. Grotesco mesmo é ver pessoas que se dizem adultas ignorarem e humilharem estas crianças e simplesmente virarem as costas e não quererem ver as dificuldades por que muitas passam. O futuro são as crianças e é começando por elas que se pode ainda tentar ter alguma igualdades, por que os adultos esses há muito que são um caso perdido.

Mulheka disse...

Se as crianças não forem educadas para tratarem as pessoas diferentes como iguais, não sei onde isto vai parar.
Já chegam os asnos adultos que fazem uma descriminiação hipocrita!

Bruno Fehr disse...

O video está muito bonito, mas nem tudo o que é bonito é bom.

O que é este video? O qual o objectivo dele?

Será sensibilzar a populacao para os problemas das crincas com deficiencias?

Será fazer um video sentimental, de maneira a promover uma musica pobre e fraca?

Será que os lucros desta musica, sao usados para ajudar?

Será que o uso das criancas no video, serve para aumentar os lucros da autora?

É muito bonito mostrar que se faz, mas quando as cameras estao desligadas? Será que a preocupacao é a mesma?

RbyR disse...

bemmm, só conhecia a música...vendo isto...so me apetece dizer: foram três minutos que valeram mesmo a pena!! Talvez, um video assim tenha efeito certas pessoas e as transformem!

Ana disse...

Sabes, sei muito bem o que é ser tratada de modo diferente por ter algo de diferente. Especialmente por crianças. As crianças conseguem ser cruéis umas com as outras, especialmente com aquelas que são diferentes. E, sabes? Não perdoo a nenhuma delas, nem nunca perdoarei.