quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

While you were sleeping...

... é um belo filme com a boa da Sandra Bullock (para mim só a Jolie tem o estatuto de boazona, sff!), mas não é dele que venho aqui falar.

Talking in your sleep! Já vos aconteceu?

No outro dia estava a falar com um outro bloguer sobre este assunto. Falar enquanto dormimos! Ele estava-me a contar que um amigo dele fala enquanto dorme, se lhe damos conversa, fazemos perguntas, ele responde!

Ora bem, eu até andava descansadinha da vida e até lhe disse que a mim isso não acontecia (pelo menos, até à data, ainda não tive nenhuma razão de queixa) quando hoje, no trabalho, estávamos a falar já não sei do quê, quando uma amiga minha me diz: “E a ver se deixas de falar à noite!”

Eu – Desculpa?

Ela – Sim, a ver se deixas de falar enquanto dormes.

Eu – Mas eu não falo quando estou a dormir!

Ela – Falas sim!

Eu – Não falo nada.

Ela – Falas!

Eu – Como é que sabes?

Ela – Já dormi contigo, lembraste?

Eu – E o que é que eu disse?

Ela – Já não me lembro!

Eu – Deves de ter lembrar de algo…

Ela – A sério! Já não me lembro! Só sei que eram assim coisas banais.

Eu – E dava para perceber alguma coisa?

Ela – Não tudo, mas sim, algumas coisas dava!

Eu – E fizeste-me alguma pergunta? Puxas-te conversa?

Ela – Não!

Eu – Ah! Ainda bem…

Então... mas isto admite-se? É um perigo uma pessoa falar quando está a dormir!

Ela diz que não me fez nenhuma pergunta mas sei lá eu! E se tivesse feito? E se eu tivesse dito algo que não devia?
Estou a dar este exemplo como poderia ser qualquer outro. Uma pessoa que durma connosco, pode dizer sempre que não perguntou nada e na verdade chupou-nos até ao tutano, cada detalhe, cada coisinha mínima, cada informaçãozinha confidencial que quando acordamos temos menos 5,500kg... e nós nunca saberemos!

Das duas, uma! Ou não dormimos com ninguém (Calma!!! Não me interpretem mal, irra!!!! Uma coisa é passar a noite com uma pessoa, outra é dormir, e eu estou a falar é de DORMIR, ok?! Também não estou assim tão xexé!!) Ou, fazemos uso da fita adesiva. O que não vale, é enterramo-nos sozinhos!!!

Seres como eu, são seres vulneráveis diante de pessoas maléficas que tenham conhecimento desta nossa “lacuna”.
Vítimas, presas fáceis caso nos queriam sacar informações!

Tá mal! Tá mal pá! Estou a ficar rebelde, segurem-me que estou a ficar rebelde….
(Como diria o meu irmão [já tão vermelho que parecia que ia explodir]: “Tens sorte que só estou um quarto irritado, só um quarto!!! Não me faças ficar todo irritado!”)

E posto isto, vou ter que dizer que neste momento sou contra a liberdade de expressão… enquanto dormimos!
Somos um autêntico perigo para nós próprios!

E vocês? Falam enquanto dormem?

15 comentários:

M disse...

Não sei se falo, mas a minha irmã uma vez contou-me a história toda de um filme que tinha ido ver. 4h da manhã, eu a querer dormir, ela a dormir toda feliz e não se calava.

tavguinu disse...

"Ela – Já dormi contigo, lembraste?"

uiiii que eu bem disse que para estar na moda isto ia virar !

Ana disse...

Eu não só falo como também sou sonâmbula.
Em relação ao falar até já acordei ao som da minha voz... não sei o que estou a dizer, mas que falo, falo. E já várias pessoas me disseram isso.
Quanto ao sonambulismo já aconteceram duas vezes... é claro que, depois no outro dia confrontada com o episódio, não me lembro de nada... das duas vezes foi minha mãe que me encontrou. Na primeira vez fui.me sentar na sala com os livros de biologia abertos... da segunda, a minha mãe foi dar comigo no quintal a fazer festas ao cão.

Quando ela me contou eu nem queria acreditar. Não me lembro de nada mesmo. Até hoje me faz confusão como é que eu sai do quarto (da primeira vez que aconteceu eu dormia com a minha avó) sem a minha avó dar por isso... ela tem o sono muito leve e acorda com qualquer coisa. O pior é que é que a porta tinha uma abertura minima e eu passei por lá sem a abrir toda, isto segundo a minha mãe.
Há cenas muito estranhas!

Bruno Fehr disse...

Quem foi esse bloguer?

Já me disseram que falo quando me deito com os copos, mas não se percebe nada, ao tentarem falar comigo, acordo!

Mas esse gajo é uma moca, até a dormir é cabrão. Ahahahah

Bruno Fehr disse...

E já agora, porque raio temos de votar se uma é boa ou a outra ou as duas? E que tal colocar uma opção neutra do tipo, "gosto mais de sopa" :)

Ana disse...

A Foi Bom subornou.me para votar nela!

Foi Bom disse...

Crest, limita-te a tua insignificancia...:P

Foi Bom disse...

Ana, cala-te e nao digas disparates!!!

Foi Bom disse...

Mulheka, eu depois tiro a prova dos nove...:D Vai ser taum girooooo!!! Eu acho que nao falo, nem ressono, nem me mexo muito a dormir...sou um autentico anjinho!!!

Mulheka disse...

Allie - Vê lá isso! Ainda te andam aí a sacar informações e tu sem saberes de nada!!!

(Tou a imaginar a tua irmã toda feliz da vida a contar o filme lol)

Tavguinu - Ahahahah!!! Mente perversa, pá!!! Foi SÓ dormir!
Fufices só com a Jolie!!!

Ana - Sonâmbula tb sei que era (que eu saiba, já há muitos anos que não acontece). A minha mãe contou-me que umavez, quando morava em Sacavém com ela e com o meu irmão, dormiammos todos na mesma cama Eu fui-me deitar primeiro que eles. Quando ele foram dormir, ela disse: "Mulheka, endireita-te!". Eu levantei-me, peguei na mochila e fui direita à porta da rua. Pergunta a minha mãe "Onde vais?", respondo eu: "Não disseste para ir p'a escola?". E pronto, foi isto. E olha que também perigoso. Então e se niguém nos vê e nós vamos p'a rua e perdemo-nos? Aiiii!!! Eu agora já não moro com a minha mãe. Acho que vou começar a trancar a porta, esconder as chaves. O pior é no outro dia de manhã...

Crestfallen - Epá, foi um gajo que me vai arranjar um loiro giro e alto, conheces?

Isso do não se perceber nada é do melhor que há. Pensava eu que não falav e olha...

Esse gajo tem todo o aspecto disso eheheh!!!

Quanto à votação,pergunta ali à Foi Bom! Foi eleque teve aquela triste ideia, claro! Só podia...

Ana - Não tem emenda! lol

Mulheka disse...

Foi Bom - Não tragas gravador sff lol
Anjinho? Cof cof cof!!!

PEIXE disse...

ressonar também pode ser uma maneira de falar...ou não??!!
Se for eu falo de vez em quando!

lolll

Unknown disse...

Eu já dormi com uma pessoa que resolveu fazer um relato do slb enquanto dormia! Conhecendo a forma como ele grita golo, só rezava para o nuninho não me desiludir quando chegou isolado, em frente à baliza mas graças aos Santinhos todos, o Nunito não me deixou ficar mal! :)

Mulheka disse...

Peixe - Tu ressonas??? O que vale é que tenho um sono pesado ehehe!!!

Blackstar - Não sei se comento ou não o teu comentãrio eheheh

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOL! resolvi vir dar uma voltinha por blogues nunca dantes visitados, e não me arrependi ;-p

Eu falo a dormir. Melhor, grito a dormir. E geralmente é tudo palavrão. E respondo, se me fizerem perguntas. Não garanto é que as respostas façam sentido. =D